domingo, 3 de abril de 2011

Trichomonas


A espécie Trichomonas Vaginalis patogênica, que isolou de uma mulher com vaginite, já Trichomonas Tenax, não patogênico, vive na cavidade bucal humana e também de chipanzés e macacos, não possui a forma cística, somente a trofozoitica.
O trichomonas vaginalis  habita a trato geniturinário do homem e da mulher, onde irar produz a infecção e não sobrevive fora do sistema urogenital. A T. vaginalis é transmitido através da relação sexual, o homem é o vetor da doença com a ejaculação, os tricomonas presente na mucosa da ureta são levados a vagina pelo esperma, a trichomoniase neonatal em meninas e adquirida durante o parto se a mãe for portadora da doença, promove a transmissão do vírus de imunodeficiência humana (HIV); é causa de baixo peso, bebe prematuro, doença inflamatória pélvica, câncer cervical e infertilidade, problemas relacionados com a gravidez, e a transmissão do HIV.

Os sintomas e sinais são infecção somente no trato urogenital humano, pois não se instala na cavidade bucal ou no intestino, o tratamento será feito com uso de medicamentos para infecções : Azomicina, Metronidazol, Timidazol, Ornidazol, Nimorazol, Carnidazol, e Secnidazol, e os métodos de conceptíveis são camisinha ( masculina e feminina ) e evitar contato interno com objetos contaminados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário